Como mencionado, existem diversos procedimentos que fazem parte da harmonização facial, sendo eles:
Botox
A aplicação do Botox em pontos determinados no rosto evita a contração muscular, responsável por causar marcas de expressão e por deixar a pele mais flácida devido ao movimento constante, mas também pela diminuição do colágeno e ácido hialurônico.
O Botox pode ser aplicado na testa, lábios, acima dos lábios e bochechas, regiões que tendem a sofrer mais com os impactos do envelhecimento. No entanto, a avaliação é fundamental para o tratamento ser feito de forma mais segura e assertiva.
Botox preventivo
O Botox preventivo consiste em um procedimento para evitar a flacidez da pele causada pelo envelhecimento natural. Nesta técnica, a toxina botulínica é aplicada em pontos específicos do rosto, determinados por meio de uma avaliação inicial, diminuindo os sinais nervosos na região e evitando a contração muscular causadora das linhas de expressão.
Como esse tratamento age preventivamente, o ideal é que as pessoas realizem periodicamente para evitar os impactos do envelhecimento e preservar a jovialidade por mais tempo.
Lipo de papada enzimática
A lipo de papada enzimática consiste na remoção do acúmulo de gordura acumulada na região inferior do rosto, deixando a face com suas curvas mais simétricas e realçando a linha do maxilar.
Com a aplicação do ácido desoxicólico, enzima responsável pela diluição da gordura localizada, é possível obter resultados satisfatórios em poucas sessões, já que essa substância quebra as células adiposas e realça o contorno do rosto.
Preenchimento labial
O preenchimento labial utiliza o Botox para dar mais destaque aos lábios, realçando o contorno e dando mais volume para a região. Como a substância inibe a contração muscular, a região labial fica mais destacada, ideal para quem não está feliz com o tamanho dos lábios e deseja elevar a autoestima.
Todo o tratamento de harmonização facial é feito sob avaliação prévia, onde os especialistas em estética da Nazario Odontologia e Saúde orientam e conversam com os pacientes para entender suas expectativas com o procedimento. Agende já a sua consulta!
Microagulhamento
O microagulhamento tem o objetivo de estimular a produção de colágeno, causando pequenas lesões na pele para que as células se renovem, além de aumentar a vasodilatação.
Mesmo que pequenas lesões sejam causadas na pele, o procedimento não causa maiores desconfortos e pode ser combinado com outras técnicas para hidratar melhor a derme e, em pouco tempo, rejuvenescer o rosto.