Existem três tipos de clareamento dental, que são determinados pelos dentistas da Nazario Odontologia a partir de uma conversa com nossos pacientes, a fim de entender suas necessidades e expectativas quanto ao tratamento.
Vale destacar que, durante essa conversa inicial e avaliação, caso a pessoa apresente quaisquer problemas bucais, como cáries ou doenças gengivais, é fundamental realizar o tratamento destas condições para iniciar o procedimento para restaurar a cor natural dos dentes.
Clareamento profissional
O clareamento dental profissional é feito todo no consultório, com sessões pré-agendadas. Nesta técnica, um gel clareador é aplicado sobre a superfície dentária do paciente, restaurando a cor natural do sorriso em poucas sessões.
Para potencializar o efeito do gel, uma luz atua em conjunto, permitindo que os resultados já sejam notados na primeira consulta, mas somente a conclusão do tratamento irá apresentar efeitos significativos.
Esta técnica tende a ser mais demorada, já que as sessões periódicas são feitas apenas no consultório, com um breve intervalo entre elas.
Clareamento dental caseiro
Como o nome sugere, o clareamento caseiro é aquele feito na residência do próprio paciente, sendo indicado para àqueles que não têm tempo de ir às consultas presenciais ou que preferem praticidade ao longo do tratamento.
Mesmo que seja tudo feito em casa, os dentistas da Nazário Odontologia orientam e supervisionam todo o tratamento para que corra conforme as expectativas.
Todo esse acompanhamento se dá, pois o paciente recebe moldeiras específicas e uma pequena porção de gel clareador. Ao longo da sua rotina, a pessoa é instruída pelos nossos dentistas a passar o gel na moldeira e encaixar sobre os dentes, utilizando-as por períodos predeterminados durante o dia.
Clareamento misto
O clareamento misto é a combinação dos dois tratamentos anteriores, com sessões no consultório, com a sua continuidade em casa, utilizando as moldeiras. Essa técnica é a mais rápida em questão de resultados, já que a pessoa está em constante contato com o gel clareador para recuperar a cor natural do sorriso.
Mesmo com essas técnicas, prezamos por uma avaliação individualizada dos nossos pacientes, já que cada um possui suas particularidades e se adapta melhor a um tipo de abordagem.
Posso tomar café e vinho após o meu clareamento dental?
Sim, pode. Essa é a principal dúvida dos pacientes e, apesar da crença popular, não existem restrições alimentares após o clareamento dental.
A pessoa pode beber e comer de tudo, desde que siga as orientações de higiene bucal e/ ou ingira um copo d’água após o consumo de bebidas pigmentadas, especialmente nos primeiros dias após o procedimento.